A história de um doce francês que ganhou popularidade e, hoje, faz parte do cardápio de muitos restaurantes ao redor do mundo
No Olimpo, gostamos de contar a história por trás de cada ingrediente e doce que preparamos. Pensando nisso, hoje, trouxemos a vocês, nossos clientes, um pouco da origem de uma das sobremesas mais requisitadas do nosso restaurante: o Mil Folhas, um doce muito sofisticado e que possui uma história que se inicia em 1600. Confira!
Da França para o gosto mundial
O Mille-feuille ou Mil Folhas foi criado por François Pierre de La Varenne, na França, em 1651. Mas sua fama começou em 1867, quando Adolphe Seugnot, um famoso confeiteiro, começou a vender a sobremesa no centro de Paris.
Essa elegante e sofisticada sobremesa foi batizada de “Mil Folhas” por conta da sua massa folhada, que é “dobrada” diversas vezes e fica com 729 folhas. Arredondamos o número para 1.000. Mas, hoje, alguns chefes já conseguem alcançar o número de 1048 folhas.
Vale destacar ainda que, na França, existe um festival chamado Le Mois du Millefeuille só para enfatizar a importância do doce. Aqui no Brasil, a sobremesa já faz parte do gosto dos brasileiros e é servida em festas e confraternizações, por ser um símbolo de sofisticação e elegância.
Uma massa sofisticada e versátil
A massa do Mil Folhas tem um sabor marcante e que harmoniza com cremes como os de baunilha, chiffon, russo e até mesmo com o querido doce de leite. Aqui no Olimpo, servimos esse gracioso doce francês preparado com massa folhada, creme de baunilha e anglaise de pistache.
Fonte: Saint Georges.
Saboreie nossa sobremesa com alguém especial!
Faça sua reserva e saboreie o Mil Folhas ao lado de alguém que, assim como você, merece ter um momento sofisticado e especial. Estamos na Avenida Quintino Bocaiúva, s/nº – Niterói – RJ, no 2º piso da Estação Hidroviária de Charitas. Para mais informações, ligue para (21) 2711-5041.